segunda-feira, março 29, 2010

A vovó ensina......



Esse fim de semana passei na casa da minha vovó....e todas as vezes que estou lá aprendo alguma coisa bem engraçada....nesse fim de semana aprendi uma historia bem antiga....realmente do tempo da vovó.....que alem de ser muito legal.....traz um lição escondidinha nas gargalhadas que ela proporciona.....vou contra esse historia pra vocês.....claro que vovó contando é muito mais legal.....e as gargalhadas são garantidas....ela da ênfase nas partes importantes....e conta gesticulando....imagine a cena....minha bisa vovó....com 75 anos....contando uma historia cheia de graça.....rsrsrsrs.....enfim a historia começa assim....

"Havia em um vilarejo um Cachorro e uma Raposa.....o Cachorro tinha uma voz linda....todos adoravam ver ele cantando e falando...com aquela voz maravilhosa....e a Raposa tinha um voz bem irritante.....e toda vez que ela falava mandavam ela se calar por sua voz ser muito ruim.....um dia a Raposa foi ter uma conversa com o Cachorro.....e falou...-Senhor Cachorro,sua voz é tão bonita todos gostam de ouvir,é muito bonita mesmo...... - O brigada dona Raposa......- Mais seu Cachorro sei de uma técnica que vai melhorar ainda mais sua voz,você vai cantar muito melhor,sua voz vai ser ainda mais maravilhosa...... - Então me diga dona Raposa,o que faço para minha voz ficar ainda mais bonita?....... - É fácil,é só dar um lasco no canto da boca,um de cada lado,e etão sua voz fica maravilhosa...... - Obrigada dona Raposa,irei agora mesmo fazer o que me mandou.....e então o Cachorro seguindo o conselho da Raposa pegou a fala e deu 1 lasco de cada lado na boca.....e quando abriu a boca para cantar o único som que saiu de sua bica foi....- AU au AU au AU au......e tem sido assim até os dias de hoje.

Vou te fazer um desafio agora....eu poderia dar aqui a moral da historia...mais vou pedir que você faça isso....me conte em seu comentário a moral desta historia....

Beijokas


6 comentários:

Carol disse...

Aiinnn amiga,será que a raposa fez o cachorro ser o que ele tinha que ser?
Não entendi muito bem essa história não!
kkkk

Keizy Barreiro disse...

Muito legal a história, e sinto que a raposa só fez a cachorrinha fazer isso, para ela entender que ela é uma cachorra...e cachoros latem..rsrsrs

Eu sei que não é isso...kkkkk

Beijos

karina de lima disse...

história legal ;

http://blogdakarinadelima.blogspot.com/

Ediνaя disse...

Ah vei, história de tempo de vó sempre tem alguma mensagem subliminar, as vezes, tem uma lição importante escondida, mas essa dai me lembra da bíblia, onde a cobra induz Eva a comer a maçã, o que a irá privar da vida eterna e do Jardim do Edem. Foi o que consegui ver nesse texto.

Formate melhor o texto e não coloque cores tão vivas assim. Sua ortografia também não está muito boa, mas o conteúdo está legalzinho. Ficadica.

Edivar, dono do Blog Tubbies.
http://www.btubbies.blogspot.com/

Caяloร נuиιoя 19 anos, São Paulo - Brazil disse...

Invejaaa' raposa invejosa e malvada =/
askosk

Cris Oliveira disse...

A inveja com certeza destrói o que os outros tem de melhor.

Muuito boa.
Bj