domingo, março 21, 2010

Ultimo poste sobre esse assunto - Mitos e Verdades Evangelicas

Para entender melhor dá uma passadinha neste endereço,depois volta tá rsrs http://marcioaugustocoutinho.blogspot.com/2010/03/mitos-e-verdades-sobre-os-evangelicos-2.html

Começando....com bases bíblicas e algumas coisas com conhecimento próprio de cursos teológicos que participei antes de descer as águas(batismo) na igreja a qual freqüento de vez em quando....mais que fui membro a alguns anos....estudei com professores formados em teologia....e com nomes muito conhecidos da CBC....pra quem não conhece....CONVENÇÃO BATISTA CARIOCA....é uma convenção de todas as igrejas batistas tradicionais do rio de janeiro.....

Por onde ele começa....falando de Êxodo 20:4...realmente fala...mais até ai nada de mais...ele apenas critica a igreja católica indiretamente por cultuar imagens.

Segundo...Jeremias 13:27 Já vi as tuas abominações, e os teus adultérios, e os teus rinchos, e a enormidade da tua prostituição sobre os outeiros no campo; ai de ti, Jerusalém! Até quando ainda não te purificarás?....esse texto pra pessoas com boa interpretação...julga as abominações...que se você procurar estão entre elas....o sexo anal....com um pouco mais de estudo você descobre as outras....mais não sou professora e não estou aqui pra ensinar nada....se você for no guia que a maioria das bíblias tem....lá no rodapé...são os versículos relacionados á este....talvez você encontre....são muitos e dá trabalho procurar.....por isso me contentei apenas com esse...que resume o que quero dizer.....

Terceiro....Gênesis....a historia da criação todo mundo conhece...no meu ponto de vista ela começa pela metade....por que Deus criou tudo....mais não sita em nenhum momento os seres pré-históricos....onde foi q eles foram parar?aqueles ossos gigantesco que agente vê no museu são de que?.....outra coisa lá em Levítico fala sobre algumas abominações também....como por exemplo....capitulo 18:6 ¶ Nenhum homem se chegará a qualquer parenta da sua carne, para descobrir a sua nudez. Eu sou o SENHOR....por tanto se Deus só fez Adão e Eva...como foi que eles povoaram esse mundo todinho....seus filhos tiveram que se relacionar sexualmente com suas filhas certo?.....E se isso aconteceu....a bíblia entrou em contradição certo?.....E sobre a arvore do conhecimento....não seria mais fácil não criar esta arvore....evitaria tanta coisa não acha?.....Deus já sabia de tudo quando criou.....então pq criou...queria ver seus filhos sofrendo?.....acho q não.....se for assim....onde esta o Deus bondoso e misericordioso.....Deus que é justo...será que é justo toda a humanidade pagar por um erro que uma única pessoa cometeu?....não me parece muito justo não.....então não estou duvidando de Deus e sim do homem que escreveu isso tudo....

Quarto....essa parte já é mais complicadinha de se achar na bíblia....mais tem um exemplo que vocês podem lembrar....onde Jesus achou Maria Madalena?....O que estava pra acontecer com ela e Jesus evitou?....pois é ela ia ser apedrejada em praça publica?....vocês sabem por que......a bíblia relata em João capitulo 8
4
E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.
5
E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?

Estudando maus afundo...agente descobre que...não só as que era pegas no ato de adultério,mais também aquelas que era suspeitas de ter adulterado....era apedrejadas em praça publica....e se uma mulher fosse diferente na cama do dia em que ela se casou.....se ela fosse uma mulher digamos que experiente....o marido iria desconfiar de sua virgindade ou de sua fidelidade como esposa....isso o levaria a acusa-la de adultério....e a condenação como já disse...é ser apedrejada.

Quinto....sobre cabelos....elas não cortam os cabelos por que na bíblia diz assim....em 1 Coríntios 11:15 Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu....Doutrina....1 Timóteo 4:6 ¶ Propondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Jesus Cristo, criado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido.....Toda igreja tem doutrinas...e todos os membros tem de seguir essa doutrina...pois Deus recomenda isso.....Tito 1:9 Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes......Quem não segue a doutrina é desobediente....Sobre os evangélicos seguirem um líder.....são chamados de pastores....por que naquela época o pastor guiava as ovelhas....ou seja a função deles é nos guiar e a nossa é seguir a eles...porem questionando sempre seus atos incoerentes.....pois são falhos como nós.....Atos dos Apóstolos 20:28 Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue....ai relata um pouco sobre o papel do líder da igreja...

Sexta parte....as igrejas não pagam impostos....pelo menos as grandes e registradas não pagam....somente igrejas pequenas que funcionam irregularmente pagam...pois sem registro da prefeitura elas não ganham esse beneficio...que é disponibilizado a toda igreja....água.....luz....UPTU...elas não pagam não......Mais que justo o dinheiro ser usado para pagamento de funcionários e obras na igreja...por que o pessoal se dedica diariamente nos assuntos da igreja e precisam receber por isso também...pois ficam sem tempo para trabalhar e ganhar seu próprio sustento....é como um trabalho qualquer......algumas igrejas até assinam a carteira de seus funcionários.....como era o caso da minha.....e todos nos gostamos de conforto...o dinheiro é usado para compra de material novo...cadeiras..enfim gastos indispensáveis...para bem estar de todos.....Sobre a campanha de 100 reais...já participei de uma...dei os 100 to esperando ate hoje a multiplicação....tem até campanhas que se você não tiver dinheiro serve jóias...qualquer coisa de valor que você tiver....pois na igreja SARA NOSSA TERRA...que fica aqui na barra da tijuca rio de janeiro...aconteceu isso uma vez....

Sétima parte.....os evangélicos enfiam sim as coisas a força....e ainda coloca um terror na gente....dizendo que se não for assim...vamos todos pro inferno...alguns são mais brandos...outros são bem taxativos....e se você não acreditar ainda dizem que você é do diabo e quer fazer a obra dele....pior é quando eles dizem que você esta com demônio no corpo....é terror mesmo....mais realmente não são todos que fazem isso...tem uns que são mais serenos....bem eu fui evangélica por muito tempo e nunca fiz isso...mais sutilmente tentava convencer as pessoas de que só o evangelho estava certo e todo resto era uma grande mentira....bíblia como verdade absoluta....

Oitava parte....bíblia é realmente cheia de contradições.....como á que eu citei na 1º parte.....sobre não poder descobrir a nudez de nenhuma parentela....e os filhos de Adão e Eva....terem se deitado com suas irmãs para povoar o planeta....por que de 2 pessoas povoar o planeta todo?........Sem contar que o mundo acaba em água com Noé....e depois povoa tudo outra vez......são muitas suas contradições....porem não preciso falar...já citei uma lá no inicio só por demonstração.....as pessoas não tem que ter fé na bíblia e sim em Deus...se elas tiverem fé na bíblia vão estar fazendo o que diz lá em Êxodo 20:4 "Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas de baixo da terra....como você mesmo disse...se ter fé na bíblia vai estar quebrando este mandamento...pois quem faz o milagre é Deus e não a bíblia...ela é apenas um guia...uma doutrina...para os que seguem a Deus.....

Um pouco sobre a bíblia.....ela foi escrita + ou - quarenta anos apos os acontecimentos todos....e as pessoas que vivenciaram algumas nem sabia escrever....então elas relataram e um escriba escreveu...outras sabiam e escreveram seu próprio livro.....porem a palavra que está ali é do homem...por que foi ele que escreveu...Deus não veio do céu escreveu.....por tanto muitas coisas podem ter sido alteradas.....muitas acrescentadas....e muitas nem relatadas lá....enfim nunca vou saber...só mesmo quando Jesus voltar....se é que isso realmente vai acontecer...por que escuto isso há 18 anos.....e até agora nada......sobre o que esta escrito em Apocalipse muitas coisas estão acontecendo....mais se vocês prestarem bem atenção a historia sempre se repete só os personagens que são diferentes.......então pra mim ainda não quer dizer muita coisa....

Eu acredito e confio em Deus.....e somente nele.....se na bíblia diz que meu corpo é morada do espírito santo....Efésios 2:22 No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito......então sigo meu coração onde Deus se faz presente e me guia por onde acha melhor...pois homens são falhos como eu...e não confio em suas palavras 100% .....então confio em Deus e em seu espírito que está em mim....e estou com ele sempre....e ele comigo.....e ele me guia me conforta....e me livra do mau....pois sou filha dele assim com todos.....NÃO DUVIDO DE DEUS.....só acho que tem muita coisa a ser esclarecida.....coisas que não fazem sentido.....enfim....

Salmos 144:15 Bem-aventurado o povo ao qual assim acontece; bem-aventurado é o povo cujo Deus é o SENHOR.
Mateus 5:3 ¶ Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Mateus 5:4 Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Uma contradição....se existe um "CEU" me explica o motivo desta palavra.....
Mateus 5:5 Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;....herdar a terra....ué mais o objetivo não é ir pro céu?.....ta ai mais uma contradição....
Mateus 5:6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;...sou assim tenho fome e sede de justiça.....e quando algo esta errado falo mesmo.....

É isso gente....esse assunto já rendeu demais...como religião não se discute.....porem eu adoro polêmica rsrsrs....mais já deu né ta na hora de falar sobre outra coisa....

Meu amigo Marcinho que me desculpe....mais é difícil ficar quieta quando tenho base no que falo....queria bases bíblicas esta ai.....caso tenha mais alguma duvida ou reclamação...estarei aberta a ouvir e esclarecer se for o caso.....e lembrando mais uma vez...que não é uma briga....só pontos de vistas diferentes....é legal esse tipo de polêmica...eu pelo menos aprendo bastante com isso....e assim acho você uma pessoa super inteligente.....e admiro você defender o que acredita.....todos deviam ser assim....e espero que tudo que postei aqui não mude em nada sua visão do evangelho....é melhor um jovem na igreja por mais fanático que seja(não estou dizendo que vc é fanático tá...por favor não entenda isso)do que fazendo besteiras por ai.....usando drogas...bebendo demais.....

Assim gente....só não postei os nomes dos professores por privacidade dos mesmo....que nada tem com isso tudo.....

Eu acabo por aqui...espero não precisar voltar a este assunto.....pois já esta desagradável....e acho que meu amigo já esta levando para o lado pessoal...o que sinceramente não queria.....não quero ofender ninguém....e nem mau dizer a crença de ninguém.....e nem julgar.....sou fã de evangélicos....acho que desempenham bem seu papel no mundo....claro que tem umas falhas....mais quem não tiver pecado que atire a primeira pedra....não foi isso que Jesus falou...então.....não é nada pessoal nada contra ninguém....é apenas um ponto de vista....de quem já vivenciou os 2 lados...não falo pela experiência de outras pessoas que conheço.....e sim pela minha própria.....por estive lá......sei do que estou falando....não é só uma porção de besteira.....mais tudo que vai contra os padrões da sociedade é considerado besteira....mentiras....e muitas outras coisas......como eu sempre vou contra a sociedade....estou aqui rsrsrs postando isso pra vocês.....sei que é um assunto chatinho e tal.....prometo que não colocarei mais.....a menos claro que seja necessário...por que como eu falei é difícil ficar quieta rsrsrs...

Beijos gente....

E Marcinho...não leva pro lado pessoal não tá......seria muito chato ter que terminar uma amizade que nem começou direito...por causa de um poste....no blog.....acho que isso não precisa acontecer.....porem a escolha é sua....

Beijokas da Cris

2 comentários:

Marcinjf disse...

Sinto muito, mais não vi nada que comprovasse aquilo que vc falou no post anterior, como eu disse no meu post, biblia é um livro pra quem tem fé e eu pude ver que você não tem nenhuma, os textos que vc citou nenhum deles condiz com o que você tinha citado antes. Pastores que fazem campanha pedindo dinheiro ou joia não são homens de Deus realmente, nõ são EVANGELICOS DE VERDADE como eu tinha dito. Você citou um texto em Genesis e depois citou um em Levitico, Levitico vem depois de Genesis, então os filhos de Adão não tinham conhecimento dessa "lei" ainda. Minha mãe frequentou uma igreja com mais de 2.000 membros em Juiz De Fora, ela foi auxiliar do pastor de la, e la sempre foram pagas contas de luz, agua, e outras mais. Não sei ai no Rio como funciona, mais aqui em Minas todas as igrejas pagam sim.

Você distorceu os textos biblicos e não chegou a lugar nenhum.

Abraços!!

SiMpLiSmEnTe CrIs disse...

lindinho como diz o ditado "O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER"

Minha opnião já dei....agora encerro esse assunto q ta chato já....vc deixou uma coisinha nesse comentario que eu poderia te responder de uma outra forma...porem meus leitores já estão saturados de tanta religião...

não gosto dessa palavra "RELIGIÃO"...ela me limita muito....e não gosto de limitações...prefiro viver sem fronteiras....

é assim que termino

beijokas